domingo, 4 de abril de 2010

Mensagens sobre a empresa na internet podem levar a demissção por justa causa

As redes sociais invadiram a vida de muitas pessoas aos poucos, fascinados pelas facilidades de comunicação que isso trás e a possibilidade de se expressar livremente e ser ouvido por um número cada vez maior de pessoas. Isso é bom?
É ótimo! Desde que você saiba que as leis que se aplicam nos relacionamentos sociais na vida real também se aplicam no virtual. Ter mais poder para falar não significa necessariamente falar mais, ou pior, de forma desregrada. Da mesma forma que você não faria comentários impróprios num jantar de negócios você precisa PENSAR antes de postar textos, fotos ou vídeos na rede.
Medir as conseqüências de nossos atos evita que tenhamos que responder por eles. Você pode ainda achar que não tem "rabo preso" com ninguém e pode falar tudo que lhe vem a mente, mesmo que as vezes fale de algo que não tenha domínio e sim repete aquilo que ouve. Independente de como seja, as pessoas farão suas interpretações e te rotulará conforme as influencia. Nem sempre o seu "rótulo" seja satisfatório ou irrelevante. PENSE como você escolheu seus amigos e como eles o escolheu. Amplie isso para todas as escolhas que você faz na vida e verá que quase sempre analisamos os rótulos antes de comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário